Portugueses criam aplicações para o iPad
O iPad já se encontra à venda desde o passado sábado e algumas empresas portuguesas como a Inovaworks, a Sapo ou a NDrive estão a aproveitar o seu lançamento para anunciar versões das suas apps para dispositivos móveis, como jogos, programas de navegação ou uma banca de jornais virtual.
O primeiro jogo português para o iPhone, “Dropoly” irá contar com uma versão mais alargada e de melhor qualidade para o ecrã de 1024×768 do iPad. A Inovaworks ainda está a preparar um jogo tridimensional com bonecos reais e cenários reais. Para além disso, a empresa portuguesa ainda a estudar a possibilidade de desenvolver um conceito de menus de restaurantes, para clientes premium, em que o aparelho permite ver as imagens animadas dos pratos a escolher.
A Sapo, que afirma ser “a primeira empresa portuguesa a conceber uma aplicação de raiz para o iPad”, anunciou que vai ter no iPad uma nova versão [construída de raiz] da sua Banca Sapo, uma banca virtual que já existe desde 2008 para o iPhone e o iPod Touch com as capas da grande maioria dos jornais e revistas portugueses, bem como títulos internacionais. Os utilizadores do tablet da Apple vão poder consultar as primeiras páginas, que estarão organizadas por categorias – nacional, desporto, economia ou revistas – fazer uma navegação rápida por todas, vê-las em full screen e ainda fazer zoom em cada uma.
No caso da NDrive, empresa portuguesa que desenvolve software de navegação, também já foi confirmado que as apps da empresa actualmente no iPhone também estarão disponíveis no iPad.
Na lista de empresas interessadas na nova plataforma da Apple há ainda várias empresas portuguesas, algumas das quais fazem já têm a sua versão na AppStore, como a Priberam, Wit Software, Bitzr e TecField.
Palavras-Chave: app, Apple, appstore, empresas, iPad, Portugal, sapo
Deseja manter-se informado dos últimos artigos do Tugatrónica? Então basta adicionar o nosso Feed ao seu leitor de Feeds ou até mesmo nos seus favoritos.
Deixe uma resposta.