Porque é bom obter sempre informações
Joshua Alston é jornalista da Newsweek e enquanto estava a tomar um duche, um ladrão entrou na sua casa e roubou tudo o que era gadgets e o seu portátil. Mal esperava o ladrão, o erro que acabara de cometer.
Através do programa LogMeIn, Joshua conseguiu ligar-se remotamente ao seu portátil assim que o ladrão ficou online. O objectivo era simples, reunir o máximo de informações possíveis para encontrar o safado.
Mas Joshua não ficou por aí. Sempre que o ladrão guardava músicas no portátil, apagava-os e no dia 1 de Abril, até mudou o fundo do ambiente de trabalho colocando a fotografia do ladrão como se fosse um leproso. Por incrível que pareça, o ladrão pouco fez para descobrir como raio é que tudo o que ele fazia, o computador “passava-se”.
Depois de reunir pistas suficientes para ter certeza de onde o ladrão morava, Joshua levou tudo à polícia, que acabou por prender o ladrão. E tudo isso graças a um programa de ligação remota.
Palavras-Chave: humor, Joshua Alston, ligação remota, LogMeIn, Newsweek, roubo, Segurança
Deseja manter-se informado dos últimos artigos do Tugatrónica? Então basta adicionar o nosso Feed ao seu leitor de Feeds ou até mesmo nos seus favoritos.
May 3rd, 2009 às 11:40 pmMozilla Firefox 3.0.10 Windows Vista Mozilla Firefox 3.0.10 Windows Vista
Curioso… não fosse o logmein abrir um pequeno aviso/janela no computador remoto a dizer que estão aceder ao pc.
May 4th, 2009 às 10:59 amMozilla Firefox 3.0.10 Windows Vista Mozilla Firefox 3.0.10 Windows Vista
Já tinha ouvido histórias idênticas mas era com um mac e com um software que fazia upload automagico das photos para o Flickr (o que permitiu apanhar o ladrão
P).
Mas isto é realmente uma boa ideia he he he…
É pena é aparecer o aviso a dizer que o pc está a ser controlado ;o)
Hugz,
Luís
May 4th, 2009 às 11:36 pmDebian IceWeasel 3.0.9 Debian GNU/Linux Debian IceWeasel 3.0.9 Debian GNU/Linux
Se isto se tivesse passado em Portugal, o tal Joshua estaria agora a ser fortemente acusado de ser um racista… como é costume por aqui.